quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Correr ou Sair correndo?

E ai, o que acha melhor?

Vamos começar do inicio...

O que mais observamos por ai são assessorias de corrida passando 1001 educativos de agilidade e coordenação e blablabla com 1001 brinquedinhos sem o aluno sequer ter passado por um processo de formação. Enfim, tudo é uma questão de hierarquia e progressão.

E para piorar, existe a poluição das revistas com prescrições prontas o que revela uma falta de compromisso com a informação e com a individualidade de cada leitor.

Realmente, vim criar um caos em você, porque do caos é que nascem estrelas. Quero que você entenda que correr é uma Ciência e sair correndo é um ato de desespero.

Correr envolve metas, preparação, adaptação, controle de variáveis, educação corporal e estímulos novos sempre. Só respeitando estes critérios você conseguirá CORRER MAIS, MAIS RÁPIDO E POR MAIS TEMPO!

Pense nisso! Aí vão algumas dicas...

1ª dica: Não queime etapas
2ª dica: Não saia fazendo algo que não sabe para que serve. Saber fazer quase todos sabem, agora saber o por que fazer, são poucos.
3º Não fique com preguiça de fazer os educativos (desde que saiba para que está fazendo): são eles que vão melhorar sua eficiencia motora
4º Não fique com pé atrás em aumentar a intensidade. Na hora certa, esse estímulo terá que chegar!
5º Procure saber sobre os modelos/metodologias práticas de treinamento de corrida.

Para você que já corre, segue abaixo, uma ferramenta para calcular o tempo que você leva para percorrer um quilometro. É o chamado "ritmo da corrida" ou PACE. Essa calculadora permite que o(a) corredor(a) ao introduzir o tempo em que concluiu uma corrida e a distância percorrida, ela forneça o ritmo que é expresso no tempo (em Min e Seg) gasto para se correr a distância de 1 (um) km. Ou seja a velocidade em uma corrida é expressa em Min:Seg / km.
 
Besus a todos e MOVIMENTE-SE!

2 comentários:

  1. Mila estou me disciplinando numa rotina mais saudavel e seu blog esta sendo de muita ajuda...estou caminhando todos os dias,mas olha que sufoco até pegar o ritmo,parece uma tortura né....
    Beijos Mila...continue escrevendo pra nos orientar a ser mais saudaveis..

    ResponderExcluir
  2. Oi Solange, fiquei muito feliz em saber que estou colaborando para que você atinja seu objetivo com os exercícios físicos!
    Realmente, mudar um hábito é difícil, não nego...Não se muda um antigo hábito apenas com pensamentos. Então escolha alguma atividade que goste, que te proporcione prazer.
    Você está no caminho certo, caminhada é o inicio de tudo, siga firme. Daqui algum tempo sentirá necessidade de novos estímulos, é o corpo evoluindo... Precisará de mais orientação, conte comigo!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo! Movimente-o!